Goldman Sachs não descarta aumento de 0,75pp na Selic em junho

392
Comitê de Política Monetária (Copom). (Foto: Beto Nociti/BCB)

São Paulo, 5 de maio de 2022 – Em relatório, o Goldman Sachs, neste momento, projeta outro aumento de 50pb na taxa Selic na reunião de junho do Comitê de Política Monetária (Copom), para uma taxa Selic terminal de 13,25%. “Esperamos que o Copom aguarde até o segundo trimestre de 2023 para começar a cortar as taxas. Não descartamos um aumento de 75pb em junho e/ou outro aumento na reunião do início de agosto”, frisa.

 

Ontem, o Copom elevou a taxa Selic em 100pb, levando a taxa a 12,75%, dentro do esperado pelo mercado.

 

“A orientação futura aponta para um aperto adicional, com o Copom sinalizando que para a próxima reunião prevê como provável uma extensão do ciclo, com um ajuste de menor magnitude. No entanto, o Copom alerta que o aumento da incerteza em torno do atual cenário macro, o estágio avançado do ciclo de política monetária e o impacto ainda a ser observado das altas recentes exigem cautela adicional em suas ações”, frisa o relatório.

 

Por fim, acrescenta o relatório “destacamos que o comunicado não menciona de forma explícita ou implícita que a provável alta de junho (de menor magnitude) será provavelmente/possivelmente o fim do ciclo, afinal o Copom não menciona mais que o ciclo de juros que sustenta seu cenário é suficiente para a convergência da inflação para níveis em torno da meta no horizonte relevante”.

 

Dylan Della Pasqua / Agência CMA