Gol e Latam têm voos alterados ou cancelados por greve geral na Argentina

273
Foto: GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo

São Paulo – Mais de 30 voos da Gol e Latam já foram cancelados ou tiveram horários modificados devido à greve geral na Argentina, iniciada às 0h desta quarta-feira. A paralisação dos trabalhadores é um protesto ao decreto do presidente Javier Milei e um pacote de reformas que propõe mudanças nas regras trabalhistas, restrições a paralisações de setores como saúde e educação, entre outros.

A previsão é que a paralisação termine à meia-noite de amanhã (25), quando é esperado aumento do movimento nos aeroportos da capital paulista em razão do feriado de aniversário da cidade.

Em comunicado, a Gol informa que “cancelou seus voos de ou para os aeroportos da Argentina em 24 de janeiro de 2024. A ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), impossibilitando a realização dos voos.”

Segundo a companhia aérea, todos os clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, ou poderão solicitar reembolso integral, de acordo com a vontade de cada passageiro. Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos canais digitais da Gol.

Para atender os clientes afetados, a empresa criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro e disse que presta esclarecimentos por seus canais de atendimento. Clientes que adquiriram bilhetes por agências de viagem devem procurar diretamente seus representantes, segundo a empresa.

Já a Azul ainda não tem operação na Argentina. A companhia anunciou o início de vendas de passagens para Bariloche, saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no dia 16 de janeiro, mas disse que os voos pela nova rota estão previstos para começar em 30 de junho.