Gerdau anuncia Marcos Faraco na nova vice-presidência de estratégia

288
Foto divulgação: Gerdau

São Paulo – A Gerdau anunciou ontem (16/5) a criação de uma nova vice-presidência corporativa de Estratégia, que será ocupada por Marcos Faraco, atual vice-presidente das Operações de Aços Longos e Planos no Brasil, Argentina e Uruguai.

Marcos Faraco ingressou na Gerdau em 2003 e desde então exerceu funções como Diretor Comercial da Gerdau Aços Especiais, Diretor Comercial Corporativo e Diretor Comercial da Gerdau Aços Brasil. Ele é reconhecido pelo seu profundo conhecimento do negócio e capacidade de criar e articular caminhos estratégicos de alto impacto.

Para a vice-presidência das Operações de Aços Longos e Planos no Brasil, Argentina e Uruguai foi escolhido Fernando Pessanha, atual líder da Gerdau no México, retorna ao Brasil para liderar a vice-presidência, que também compreende as operações de mineração e florestal no País.

O cargo de Diretor Executivo da Gerdau no México será deLuis Alberto Guereca, atual Diretor de Operações da Colômbia. As efetivações acontecem a partir do dia 1 de agosto de 2022.

Para o diretor-presidente da Gerdau, Gustavo Werneck, Faraco terá como principais desafios avaliar oportunidades estratégicas que concretizem a ambição da empresa e evoluir no desenvolvimento de um processo de planejamento estratégico cada vez mais dinâmico e moderno.

Já Faraco vê a nova vice-presidência de Estratégia como um comprometimento da Gerdau em seguir inovando e desenvolvendo seus negócios, gerando cada vez mais valor para os stakeholders.