GE anuncia estratégia para expandir marca de energia solar no Brasil

631
Painel solar / Foto: União Europeia (UE)

São Paulo – A GE anunciou uma iniciativa para expandir a marca de energia solar fotovoltaica no Brasil nos mercados residencial, comercial e industrial e fomentar e disseminar essa fonte de energia: o Rota Solar GE 2023, um caminhão itinerante que percorrerá 15 cidades do país entre 12 de junho e 1 de agosto, para compartilhar conhecimento, tecnologias e experiências, de forma a fomentar o aprendizado e a qualificação de novos instaladores.

“O impulso da economia brasileira no setor solar ao longo dos últimos anos, de mãos dadas com as iniciativas do governo e do setor privado, nos motivou a lançar este belo projeto. Compartilharemos com os profissionais de cada cidade, em cada uma de nossas paradas, tópicos de grande relevância”, explica Fabio Mendes, vice-presidente da GE na América do Sul.

Na maioria das cidades, a unidade móvel do Rota GE 2023 será estacionada em unidades do Senai, instituição mantém termo de cooperação tecnológica, e estreia relação com empresa do setor privado, como a GE Solar Inverter, que atua diretamente em desenvolvimento e produção de inversores fotovoltaicos de última geração e soluções de armazenamento de energia.

A unidade móvel itinerante chegará às cidades aos domingos e quartas, onde ficarão por dois dias, para a realização de treinamentos e exposições às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Ao todo, acontecerão 30 workshops (conhecimentos básicos) e 60 treinamentos de qualificação (teoria e prática) para instaladores, totalizando mais de 2800 oportunidades. A carreta também terá um showroom interativo.

O Rota Solar GE 2023 é uma iniciativa importante para a disseminação da energia solar fotovoltaica no Brasil, é uma oportunidade de divulgar essa fonte com tanto potencial para a população. Por isso, teremos na carreta a exposição de um portfólio combinado e operacional com soluções monofásicas e de armazenamento de energia, conclui o vice-presidente.

As inscrições são realizadas gratuitamente em: workshops e treinamentos. O projeto é oficialmente apoiado pelo Senai e pelas empresas 5G Energia, Acqua Solar, Drystore, Energy Brasil, GT Solar e Suno.

O público poderá acompanhar todo o itinerário da carreta por meio dos perfis da GE Solar Inverter pelos canais da empresa nas redes sociais (Instagram, LinkedIn e Facebook).