Furnas aprova investimento de R$ 1,5 bi na Madeira Energia e destrava privatização da Eletrobras

456
Foto Divulgação/ Eletrobras

São Paulo – Após a Advocacia-Geral da União (AGU) derrubar as liminares da Justiça Federal do Rio de Janeiro que suspendiam as assembleias dos debenturistas de Furnas prevista para essa segunda-feira, a subsidiária da Eletrobras realizou assembleia em pouco menos de meia hora e aprovou um investimento de R$ 1,5 bilhão na Madeira Energia, controladora da usina de Santo Antonio, o que destravou a capitalização da companhia. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

O aval era uma das condições para concluir o processo de privatização em curso da estatal. Na manhã de hoje (6/6), a Eletrobras informou que o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, atendendo a pedido da AGU e suspendeu as decisões liminares que suspenderam a realização da assembleia geral de debenturistas de Furnas, autorizando, expressamente a sua realização.

A reunião estava previamente convocada para ser realizada hoje (6/6), às 11h00, para discutir a autorização prévia dos titulares de debêntures da primeira emissão de debêntures de Furnas em razão do aporte de capital a ser realizado em decorrência do aumento de capital da Madeira Energia, controladora da hidrelétrica Santo Antônio, em Rondônia.

A reportagem da CMA entrou em contato com Eletrobras e Furnas para confirmar as informações mas não teve retorno até a publicação deste texto.

Edição e revisão: Cynara Escobar/ Agência CMA