EXCLUSIVO: A reação de Tebet ao saber que Planejamento não fará coordenação do PPI

1921
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza reunião deliberativa para análise da PEC 6/2019, que modifica o sistema de previdência social.rrMesa:rpresidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP);rpresidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS); rrelator da PEC 6/2019, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).rrFoto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A senadora Simone Tebet (MDB) torceu o nariz ao saber que não faria a coordenação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), como possível nova ministra do Planejamento, já que este permanecerá sob guarda-chuva da Casa Civil, na figura da secretária executiva da pasta, Miriam Belchior. Tebet, na verdade, comandará o comitê gestor do PPI.

O Planejamento deve ter em seu guarda-chuva o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), mas não terá o controle do PPI como especulado. A pasta tem assento no conselho gestor de diversos programas, como o PPI, coordenado pela Casa Civil, ou o Minha Casa Minha Vida, coordenado pelo futuro Ministério das Cidades.