Eve anuncia parceria com a plataforma de aviação Flapper

404
Foto divulgação: Embraer

São Paulo – A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), empresa da Embraer, anunciou parceria com a Flapper (Flapper), plataforma independente de aviação privada sob demanda, com o objetivo de desenvolver o mercado de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América Latina.

O acordo servirá como prova de conceito para futuras operações regionais do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, também conhecido no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou Aeronave Elétrica Vertical).

A Eve espera fornecer à Flapper até 25 mil horas de voo por ano nas principais cidades da América do Sul como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Brasil), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia), e na Cidade do México (México).

As empresas planejam promover um sistema de reservas sob demanda para UAM, utilizando operações com helicópteros a fim de coletar dados para o futuro desenvolvimento da EVA. Este contrato tem o potencial de trazer até 25 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (EVA) da Eve para a plataforma da Flapper.

A implantação de aeronaves da Eve na rede Flapper está sujeita à celebração de contratos finais definitivos entre as partes.

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA