Energisa cria nova marca para integrar atividades não reguladas

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São Paulo – A Energisa divulgou hoje a nova marca do Grupo, que vai se chamar (re)energisa. Ela representará os negócios não regulados de geração descentralizada através de fontes renováveis, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, integrando as empresas Alsol Energias Renováveis, a Energisa Comercializadora e a Energisa Soluções e Construções, mas sem mudanças em termos de razão social.
A (re)energisa vai atender empresas de todos os portes na cidade e no campo, se posicionando como um ecossistema próprio de negócios e atuando em sinergia com as 11 distribuidoras de energia operadas pelo Grupo Energisa, que somam cerca de 8,2 milhões de clientes.
Em fontes renováveis, a (re)energisa tem um plano ambicioso de investir cerca de R$ 2,3 bilhões em projetos até 2024. A atual capacidade instalada de geração distribuída de 78 MWp será ampliada em mais 460 MWp com a construção de mais de 150 usinas fotovoltaicas nos próximos três anos. A meta é ampliar a base atual de clientes de 2 mil pequenas e médias empresas para cerca de 10 mil.
Segundo o comunicado da companhia, a nova estratégia vai promover avanços significativos na comercialização de energia no mercado livre. “Com investimentos em geração centralizada, haverá ampliação da oferta de energia renovável, com o objetivo de sair dos atuais 2% de market share para 12% até 2026 em número de clientes. A integração dos serviços em uma plataforma única viabiliza uma melhor oferta ao cliente final, já que irá combinar soluções de geração centralizada e descentralizada”, destaca
a nota.
A Energisa está construindo dois parques solares na Paraíba, chamados de Rio do Peixe 1 e 2, com 78 MW. Essa energia renovável será 100% comercializada pela (re)energisa, ou seja, dentro do ecossistema Energisa, compondo nossa carteira de produtos para melhor atender ao nosso cliente final.