Embraer fecha nova operação de crédito com a UK Export Finance

163

São Paulo, SP – A Embraer anunciou hoje a conclusão de um acordo para oferecer suporte financeiro para os seus clientes para aquisição de aeronaves, com o apoio da UK Export Finance (UKEF). A UKEF é a agência de crédito para exportação do governo britânico, e será a garantidora do crédito das futuras transações financeiras.

O apoio está vinculado ao volume de importações de materiais e componentes britânicos pela Embraer, e conta com mecanismos de colaboração que podem aumentar os valores do crédito disponibilizado.

“Essa nova parceria é um importante passo para a Embraer, pois representa mais uma opção de crédito para nossos clientes, aumentando e diversificando o leque de soluções financeiras da companhia. Além disso, a UKEF é uma das maiores agências de apoio à exportação do mundo. Essa operação reforça o apoio do Reino Unido para a nossa companhia”, afirmou Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer.

“O acordo é um marco importante para aprofundar a parceria da Embraer com o governo britânico. A agência pode apoiar projetos de qualquer tamanho e em muitos setores no Brasil, fornecendo suporte financeiro para a aquisição de soluções em uma cadeia de suprimentos de excelência, como é a do Reino Unido. A UKEF é uma fonte complementar de financiamento de longo prazo, além das já amplamente utilizadas e conhecidas no Brasil. Oferece suporte financeiro com prazos de repagamento superiores a 10 anos na maior parte dos casos e de até 22 anos em setores da economia verde, incluindo energia renovável e limpa”, afirmou Fabio Accunzo, Diretor da UKEF para o Brasil e o Cone Sul.

A operação com a UKEF traz diversos benefícios, como o fomento e o desenvolvimento da indústria aeronáutica dos dois países e mais opções de crédito para os clientes da Embraer. Essa é a segunda parceria entre a Embraer e a UKEF em um ano. Em 2022, foi anunciada outra operação de US$ 100 milhões, com o objetivo de financiar compras da Embraer de
suprimentos britânicos.