Doze companhias desistem de realizar ofertas públicas

424

São Paulo – Com as desistências do Grupo Madero, de restaurantes, e ISH Tech, de cibersegurança, no dia 24 de janeiro, de realizarem ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) na B3, chegam a 12 o número de aberturas de capital canceladas em janeiro deste ano, conforme informações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Em comunicado divulgado hoje, o Grupo Madero disse que, apesar da desistência, o IPO segue nos seus planos e seu desenvolvimento será informado oportunamente. Em seu prospecto, publicado em agosto de 2021, a companhia buscava captar R$ 1 bilhão, e a previsão era de realizar a oferta entre outubro e novembro e, depois janeiro. Em novembro, a empresa recebeu um aporte de R$ 300 milhões da Carlyle Group, com foco na expansão da companhia, segundo comunicado enviado à CVM.
As outras dez desistências de ofertas primárias ou mistas em janeiro foram das empresas Monte Rodovias, Ammo Varejo, Dori Alimentos, Environmental ESG, no dia 6; Vero, no dia 10, Claranet (13); Cencosud (14); Coty (17); Fulwood e Cantu (18).