Decreto transfere PPI da Casa Civil para Ministério da Economia

416
Foto: Hoana Gonçalves/Divulgação

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto transferindo o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil, pasta chefiada pelo ministro Onyx Lorenzoni, para o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, segundo o Diário Oficial da União (DOU). A mudança havia sido anunciada ontem por Bolsonaro, via Twitter.

Na quinta-feira, o presidente disse em sua conta na rede social que removeria José Vicente Santini do cargo de assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil. Na mesma mensagem, também demitiu Fernando Wandscheer de Moura Alves, o segundo no comando da pasta, e anunciou a mudança do PPI para o Ministério da Economia.

Santini era secretário-executivo da Casa Civil, mas foi removido do cargo após ter usado um avião da Força Aérea para viajar à Suíça em vez de uma companhia aérea, como havia sido orientado a fazer.

Anteontem, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), Santini foi readmitido para um novo cargo por Wandscheer, que o sucedeu. A demissão de ambos foi formalizada ontem em edição extra do DOU.