CVC reduz prejuízo líquido em 46%, para R$ 94,8 milhões no segundo trimestre

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Foto divulgação: CVC Viagens

São Paulo – A CVC Corp registrou prejuízo líquido de R$ 94,8 milhões no segundo trimestre de 2022, queda de 46,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, fruto da melhora do resultado operacional, e em 43,2% frente ao 1T22, quando houve baixa de créditos tributários.

A receita líquida subiu 133,5% no segundo trimestre e alcançou R$ 269,7 milhões, impulsionada pelo crescimento de 153,6% das reservas consumidas.

O take rate, que é a margem cobrada pelos serviços prestados da CVC,foi 7,6% no segundo trimestre, 0,7 ponto percentual (pp) abaixo do mesmo intervalo de 2021 e 2,1 pp inferior ao reportado no trimestre anterior, devido principalmente a variação do mix de produtos aéreos e terrestres e de unidades de negócio, com aumento do share de viagens internacionais e maior percentual de participação B2B, pela retomada de viagens corporativas, e da Ola, na Argentina.

O ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi negativo em R$ 15,5 milhões no período, 88,2% menor que o visto na comparação anual, afetado por despesas decorrentes de pedidos de reembolso, compostas essencialmente por comissões e taxas não recuperáveis.

No âmbito operacional, as reservas confirmadas somaram R$ 3,75 bilhões, 124,4,8% acima de igual intervalo do ano anterior. As reservas consumidas subiram 153,6% no trimestre, para R$ 3,5 bilhões na mesma base de comparação.

Ao final do trimestre, a dívida bruta da companhia somava R$ 890,6 milhões, menor que R$ 1,0 bilhão ao final de 30 de março de 2022 e R$ 990,1 milhões ao final de 2021. A redução frente ao trimestre anterior deve-se a amortização em R$ 100,0 milhões da debênture CVCB15, realizada em 30 de junho.