CSN confirma proposta para comprar InterCement no Brasil

143
Divulgação/CSN

São Paulo, SP – A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) divulgou um comunicado
em resposta à notícia veiculada no portal Valor Econômico, que afirmou que um consórcio liderado pela Votorantim Cimentos e a CSN fizeram propostas vinculantes para a compra dos ativos no Brasil da InterCement. Na nota, a companhia confirmou que apresentou uma oferta para aquisição de ativos da InterCement.

Segundo a CSN, a oferta foi apresentada no âmbito de um processo competitivo ainda em andamento, e suas disposições confidenciais descrevem uma série de condições precedentes para a definição dos termos e condições de eventual transação e sua potencial implementação, que são usuais em operações de natureza similar, incluindo, expressamente, aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), caso documentos vinculantes venham a ser celebrados.

“A oferta se encontra sob avaliação do respectivo alienante e, ainda, que não foram firmados documentos vinculantes com qualquer contraparte que gerem obrigação ou compromisso firme para a realização da potencial transação. Não se pode confirmar, no momento, que a operação de fato se realizará e sob quais termos e condições”, apontou a nota.

Ontem, a Votorantim Cimentos confirmou que apresentou uma oferta para a aquisição de parte dos ativos da Intercement Brasil, no âmbito de processo competitivo. No entanto, a oferta foi feita de forma individual e independente e a companhia negou fazer parte e tampouco liderar qualquer consórcio no bojo da operação.