Controlada da Natura é condenada a pagar US$ 46,3 milhões nos EUA por possível contaminação por amianto em talco

1147

São Paulo – A Natura &Co informou ao mercado que sua controlada Avon Products foi condenada ao pagamento de indenização de US$ 46,3 milhões nos Estados Unidos por conta de possível contaminação por amianto em seus produtos de talco no país.

De acordo com a empresa, a Avon Products foi incluída como um dos 30 corréus no processo de danos pessoais movido em Los Angeles, Califórnia, alegando que os produtos que a companhia vendeu nos Estados Unidos no passado teriam sido contaminados com amianto no processo de formação e mineração do talco.

A empresa diz que os produtos da Avon Products passam por rigorosa avaliação de segurança para uso do consumidor. Ela afirma que houve erro processual após o tribunal excluir suas testemunhas factuais e negar os pedidos de anulação do julgamento.

A Avon Products acredita ter fortes fundamentos para tentar anular o veredito neste caso e buscará, de forma imediata, todas as medidas disponíveis para sua defesa e, se necessário, ingressará com recurso de apelação, disse a companhia, em comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira.