Consumo de energia elétrica da Energisa sobe 0,8% em dezembro e 1,4% em 2022, base anual

456

São Paulo – O consumo de energia elétrico consolidado da Energisa subiu 0,8% em dezembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, totalizando 3,24 mil gigawatts-hora (GWh), considerando os mercados cativo e livre.

A empresa diz que os resultados foram impulsionados pelo consumo no segmento residencial. O clima nas concessões no Mato Grosso do Sul (EMS), Mato Grosso (EMT) e Sul-Sudeste (ESS) e o crescimento na utilização de geração distribuída limitaram o resultado, disse a companhia, em boletim mensal.

Com isso, no quarto trimestre, o consumo de energia elétrica da Energisa ficou em 9,59 mil GWh, queda de 0,3% na comparação anual. Em 2022, o consumo ficou em 37,5 mil GWh, um crescimento de 1,4% sobre 2021.

Segundo a Energisa, a empresa viu resultados positivos em sete dos 12 meses do ano, puxados pelo clima quente no Centro-Oeste e base baixa de comparação. Os segmentos comercial e poder público foram os destaques no último ano. A classe comercial (+3,2%) e consumo de energia do poder público (+16,5%) puxaram 50% do incremento no resultado acumulado.