Conselho da Petz aprova programa de recompra de até 11,7 milhões de ações

446

São Paulo – O conselho de administração da petz aprovou o programa de recompra de para a aquisição de até 11.673.151 de ações ordinárias da companhia em até 18 meses (até 15 de fevereiro de 2024), representativas 2,52% das ações totais emitidas e 3,47% das ações em circulação no mercado, para manutenção em tesouraria e/ou posterior cancelamento e maximizar a geração de valor para os acionistas.

A companhia possui 335.672.329 ações ordinárias em circulação e 15 ações em tesouraria e utilizará até R$118 milhões para fins da recompra, considerando o saldo disponível na reserva de lucros, conforme informações financeiras referentes ao período de seis meses findo em 30 de junho de 2022. . Caberá à diretoria da empresa definir a oportunidade e a quantidade de ações a serem efetivamente adquiridas, observados oslimites e prazo de validade desta autorização.

A companhia informou que a aprovação foi tomada após a verificação da sua compatibilidade financeira para a liquidação da eventual aquisição de ações no âmbito do Programa de Recompra, sem afetar outras obrigações anteriormente assumidas perante credores e tampouco o pagamento de dividendos obrigatórios mínimos; e da existência de recursos disponíveis de acordo com a legislação vigente.