Comércio e construção civil permanecem com o maior nível de free float alugado, diz TC Matrix

810

São Paulo – A TC Matrix, casa de análise e consultoria do TC, informou hoje que a ação da Aliansce Sonae alcançou a liderança do ranking do nível de free float alugado, que antes pertencia ao ativo Gafisa, com 21,5% do seu free float comprometido com aluguel e o segundo maior avanço semanal neste indicador (+1,8pp).

O setor de comércio agora conta com seis representantes no top 30 do ranking do nível de free float alugado (C&A, Petz, Lojas Marisa, Via, Americanas e Guararapes), à frente do setor de construção civil (MRV, Eztec, Cyrela, Trisul e Tenda) em número de representantes, demonstrando perspectivas negativas para as empresas destes setores. As maiores quedas nos níveis de free float alugado foram de três ativos do setor de construção civil, Tenda (-2,1pp), Even (-1,4pp) e MRV (-1,3pp).

O ativo DMMO3 lidera o ranking de valor médio da taxa de aluguel, com uma taxa anual de 36,0% a.a., apresentando uma queda semanal de -1,4pp neste indicador. Também foi observado um movimento de aumento do nível de free float alugado para o principal ETFs de Ibovespa (BOVA11), com uma leve queda neste indicador para os demais ETFs para deste índice (BOVX11 e BOVV11). Para o principal ETFs de Small Caps (SMAL11), também foi observado uma elevação no nível de free float alugado.