BR Malls e Aliansce Sonae concluem combinação de negócios; ação deixa de ser negociada na B3

800
Foto/Divulgação

São Paulo – A Aliansce Sonae e a Br Malls consumaram a combinação de seus negócios, tornando-a eficaz nesta data. Com isso, a companhia encerrou a negociação de suas ações na B3 sob o código BRML3 tornou-se subsidiária integral da Aliansce Sonae, que manteve seu registro de companhia aberta e a listagem de suas ações no segmento do Novo Mercado da B3. A Aliansce Sonae estima sinergias de R$210 milhões a serem obtidas da combinação de negócios com a BR Malls, a serem capturadas até o final do ano de 2028.

“A projeção divulgada neste documento é mera previsão que reflete as expectativas atuais da administração em relação ao futuro da Aliansce Sonae, e de forma nenhuma constitui, garante ou prevê resultados”, escreveu a companhia, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A operação se deu nos termos acordados em 28 de abril de 2022 e aprovado em assembleias de acionistas das companhias e da holding Dolunay Empreendimentos e Participações, realizadas em 8 de junho de 2022, e de acordo com o termo de fechamento, celebrado em 19 de dezembro de 2022.

Conforme informado no aviso aos acionistas conjunto divulgado em 19 de dezembro pelas companhias, encerrou-se na data de hoje a negociação das ações da brMalls na B3 sob o código BRML3, sendo considerados como seus acionistas, para os fins da operação, os titulares de ações da companhia no fechamento do pregão desta sexta-feira.

Com a consumação da operação, as ações de emissão da brMalls deixarão de ser negociadas no segmento do Novo Mercado da B3 e serão tomadas as medidas necessárias para que o seu registro de companhia aberta seja convertido de categoria A para categoria B e mantido enquanto os demais valores mobiliários por ela emitidos estiverem em circulação.

Por fim, com a consumação da operação, também se tornou eficaz, nesta data, a nova redação do estatuto social da Aliansce Sonae, aprovada nas assembleias extraordinárias da Aliansce Sonae realizadas em 8 de junho e 26 de dezembro; a eleição dos novos membros conselho de administração da Aliansce Sonae, para um mandato unificado de um ano, até a assembleia ordinária de 2024; e a eleição dos novos diretores da Aliansce Sonae, nos termos da reunião do conselho de administração realizada em 19 de dezembro, para um mandato unificado de três anos, até a assembleia ordinária de 2026.

Em decorrência da eficácia da sua eleição, os conselheiros e diretores firmarão os respectivos termos de posse, nos quais ratificarão que preenchem os requisitos de elegibilidade aplicáveis nos termos da legislação pertinente.

A Aliansce Sonae informará oportunamente os procedimentos relacionados ao leilão e pagamento das eventuais frações de ações decorrentes da consumação da operação.