CDC dos EUA eleva alerta de viagem à Turquia e rebaixa para Índia

486
Foto: Anna Shvets / Pexels

São Paulo – O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos elevou o alerta de viagem para a Turquia em função do número de casos de covid-19 no país e rebaixou para a Índia que, após uma explosão de infecções, começa a ver uma queda de contaminações.

De acordo com o CDC, a Turquia agora é nível quatro – o mais elevado da escalda de alerta -, o que significa que não é recomendado que os norte-americanos viagem para o país. A Turquia registrou 182.782 casos em 24 horas e já soma mais de 6 milhões de contaminações pelo novo coronavírus, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

“Evite viajar para a Turquia. Se você tiver que viajar para a Turquia, certifique-se de estar totalmente vacinado antes de viajar. Devido à situação atual na Turquia, mesmo os viajantes totalmente vacinados podem correr o risco de obter e disseminar variantes do coronavírus”, diz o CDC.

Já para a India, o alerta caiu para o nível dois, moderado, depois de o país já figurar na lista de nível quatro, que representa o mais alto risco de contaminação pelo novo coronavírus. O país tem visto uma queda de casos. Nas últimas 24 horas, segundo dados do governo indiano, as contaminações caíram em 3 mil, para 32.937.