CCR assina aditivo ao contrato de concessão do metrô da Bahia

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São Paulo, SP – A CCR informou ontem (28) que celebrou um aditivo ao Contrato de Concessão de Parceria Público-Privada na modalidade de Concessão Patrocinada para implantação e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, entre sua controlada direta Companhia do Metrô da Bahia e o Estado da Bahia.

O aditivo tem o objetivo de incluir no Contrato de Concessão, como responsabilidade do Metrô Bahia, a operação do Tramo 3 da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, implantado pelo Concedente, com extensão de 4,65 km, composto por duas novas Estações e dois novos Terminais de Integração de Passageiros, bem como promover o correspondente reequilíbrio econômico-financeiro, no valor de R$ 28,4 milhões, data-base abril/2013, a ser pago em 246 parcelas iguais, mensais e sucessivas, com a primeira vencendo no mês de abril de 2023 (ou no mês subsequente ao de início da operação do Tramo 3 da Linha 1 do SMSL).

Além disso, também prevê a forma de definição da quantidade de frota de trens adicional, a ser adquirida pelo Concedente, estabelecer o critério de compartilhamento da demanda adicional de passageiros decorrente do Tramo 3 da Linha 1 do SMSL, e incluir no Contrato de Concessão a obrigação do Metrô Bahia de implantar e operar Wi-Fi nas Estações já existentes das Linhas 1 e 2 do SMSL pelo prazo de 7 anos, bem como a obrigação do Concedente de promover o correspondente reequilíbrio econômico-financeiro, no valor de R$ 1,12 milhão, data-base abril/2013, a ser paga em 84 parcelas mensais, iguais e sucessivas, com a primeira vencendo em fevereiro de 2023.