Cancelamento de IPOs é parte do desenvolvimento do mercado, diz B3

São Paulo – O vice-presidente Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores da B3, Daniel Sonder, disse que o cancelamento de ofertas faz parte do processo saudável do desenvolvimento do mercado.

“No mercado que está se sofisticando é natural que exista esse processo de empresas que vem para testar, para se expor e conversar com investidores. Isso se faz exatamente desse jeito. Você inicia um processo de oferta e interage com agentes. Isso vai mudando ao longo do tempo”, disse.

O executivo explica que os investidores possuem visões diferentes que flutuam ao longo do tempo pelas alternativas de investimentos.

“No começo do ano, vimos no Brasil o grande entusiasmo com as ofertas com o investidor inicial tendo um protagonismo que não teve no ano passado. Nas últimas semanas houve um pouco de uma retração desse apetite. No ponto de vista da B3 existe uma muitas empresas de qualidade para acessar o mercado de capitais. Se um IPO é cancelado na semana que vem, depois ele volta, tudo isso são etapas de um mercado que amadurece e se torna mais saudável”, explicou Sonder.

Sobre uma queda nos volumes negociados na B3 no mês de abril, o executivo disse que isso pode estar ligado a um processo de maior seletividade dos investidores nos IPOs.