Braskem faz parceria com Lummus para produzir eteno verde

497
Foto: Divulgação/Braskem

São Paul – A Braskem informou hoje que fechou parceria com a Lummus Technology LLC, por meio de sua subsidiária Braskem Netherlands B.V., para desenvolver e licenciar a tecnologia da Braskem para a produção de eteno verde.
A Braskem é uma das pioneiras na produção de resinas a partir de matéria prima renovável e tem o compromisso de atingir 1 milhão de toneladas de capacidade de produção de polietileno verde até 2030.
Segundo a nota, a Lummus tem capacidade técnica e experiência em licenciamento para apoiar a companhia no desenvolvimento e na comercialização da tecnologia para a produção do eteno verde.
“A parceria trará conhecimento complementar para acelerar o compromisso da Braskem, estenderá o alcance geográfico da tecnologia de produção de eteno verde globalmente, além de acelerar o uso de bioetanol para produtos químicos e plásticos, apoiando os esforços da indústria em direção a uma economia circular de carbono neutro”, detalhou a petroquímica.
Por fim, o comunicado aponta que a parceria viabiliza o licenciamento para dois projetos da Braskem em desenvolvimento na América do Norte e na Tailândia, e está alinhada aos objetivos de sustentabilidade para atingir neutralidade de carbono até 2050.
“Queremos diversificar e expandir nossa presença industrial, reforçar a liderança global em biopolímeros para atender às necessidades dos clientes e desenvolver cada vez mais soluções sustentáveis na Economia Circular”, conclui a nota.