Brasil e Argentina firmam acordo para aumentar número de voos

685

Por Leandro Tavares

São Paulo – O governo de Brasil e Argentina assinaram um acordo para aumentar o número de voos entre os países. A celebração foi feita entre o presidente Jair Bolsonaro e Mauricio Macri, durante a cúpula do Mercosul.

Com isso, o número de voos passará de 133 para 170 por semana e não haverá mais limite para voos de transporte de carga. A decisão tem efeito imediato e não precisa de aprovação do Congresso Nacional.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a Argentina sempre foi uma grande parceira do Brasil para alavancar o turismo. “Esse acordo, assinado por nosso presidente Jair Bolsonaro, é de extrema importância para o crescimento ainda maior do fluxo de turistas entre os países vizinhos e o fortalecimento de uma parceria profícua com a Argentina”.

A reivindicação para revisar a política de serviços aéreos entre Brasil e Argentina é antiga. O acordo foi assinado em 1948 e, desde então, tem se buscado ajustes, especialmente na quantidade de frequências que as empresas de cada país podem utilizar e os direitos de tráfego na operação.