Bradesco foca nova vice-presidência em gestão de risco

2470

São Paulo – O Bradesco disse que a nova vice-presidência executiva será focada em gestão de risco. Foi designado para o cargo o atual diretor-executivo Moacir Nachbar Junior, e o número de vice-presidências ampliado de cinco para seis verticais.
Segundo o presidente executivo do Bradesco, Octavio de Lazari, a mudança administrativa retrata a preocupação constante em gerenciar o risco adequadamente. “Nossa visão é que devemos construir um balanço cada vez mais saudável, além de preservar as condições para a perenidade da instituição. Um dos pontos de atenção, nesse sentido, é a preocupação contínua em mitigar o potencial de riscos da atividade, entre eles, de mercado, de liquidez, de crédito e de imagem”, explica. “Queremos que esta gestão seja robusta nas várias dimensões que envolvem um banco do nosso porte e diversificação de frentes de negócio”, disse, em nota divulgada ontem (25).
O banco anunciou as promoções do então diretor executivo gerente ao cargo de vice-presidente, e a diretores executivos gerentes os adjuntos Antonio José da Barbara, Edson Marcelo Moreto e José Sergio Bordin, Leandro de Miranda Araujo e Roberto de Jesus Paris; e a diretores executivos adjuntos os departamentais, Edilson Dias dos Reis e Klayton Tomaz dos Santos.
Todos cumprirão os mandatos em curso até a primeira reunião do conselho de administração que se realizar após a assembleia geral ordinária de 2022, estendido até a posse dos diretores que serão eleitos naquela oportunidade, informou o banco, em ata de reunião realizada em 13 de janeiro.
Como desdobramento das mudanças realizadas, haverá reposicionamento de funções entre os demais vice-presidentes. O vice-presidente Cassiano Scarpelli irá concentrar a gestão de áreas fundamentais para a liquidez da instituição. São elas tesouraria, trading, mercado, mesa de clientes e macroeconomia. O vice-presidente André Cano será responsável por relações com o mercado, finanças, Bram, RH, jurídico e institucional.
O vice-presidente de Varejo, Crédito e Cartões, Eurico Ramos Fabri, por exemplo, passará a acumular todas as áreas de relacionamento com pessoas físicas, agregando à sua vertical o segmento Prime (alta renda) e a área de Investimentos.
O vice-presidente de Atacado e Internacional, Marcelo Noronha, adicionará a responsabilidade de administrar também o Private, a Bradesco Corretora e a Ágora.
O vice-presidente de Arquitetura de TI e Canais Digitais, Rogério Câmara, passará a ter uma nova estrutura, contando com duas diretorias executivas. Uma focada em infraestrutura sob o comando da já diretora executiva Walkiria Schirrmeister Marchetti, e outra, que será criada, voltada para Canais Digitais. Para coordenar essa área, foi promovido o diretor departamental Edilson Dias dos Reis para um posto na Diretoria Executiva.
Os cargos executivos e de comando das áreas de tecnologia, inovação e experiência dos clientes serão ocupados por Walkiria Schirrmeister Marchetti, Renata Petrovic, Carolina Fera, Patrícia Assunção, Cristina Coelho de Abreu Pinna e Cintia Barcelos de Souza.