Bradesco fecha parceria com Mater Dei para construção de hospital em SP

277

São Paulo, SP – A Bradseg Participações S.A., controladora das empresas do Grupo Bradesco Seguros, informou que sua controlada indireta, a Atlântica Hospitais e Participações, companhia direcionada ao investimento em hospital, fechou um acordo de investimento com o Hospital Mater Dei para o desenvolvimento e operação de um novo hospital geral no bairro de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo.

A Atlântica terá 51% da sociedade a ser constituída (SPE), e o Mater Dei, que será responsável pela gestão médica e administrativa do hospital, terá 49%. O hospital será construído em imóvel de propriedade de uma empresa da Organização Bradesco, que será responsável pelo empreendimento e pela locação do prédio à SPE, na modalidade built to suit.

O Mater Dei é uma rede integrada de prestação de serviços hospitalares, sendo uma das maiores de Minas Gerais em número de leitos privados, e com atuação também nos estados da Bahia, Pará e Goiás.

Segundo o comunicado, a transação está alinhada com a estratégia da Atlântica “de investir na cadeia de valor do setor de saúde por meio de parcerias com players estabelecidos na operação de hospitais”.

A consumação da transação está sujeita ao cumprimento de certas condições suspensivas usuais em operações desta natureza, incluindo as devidas aprovações regulatórias.