Bolsonaro acredita que haverá dificuldade na reforma tributária

317
O presidente da República, Jair Bolsonaro. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro acredita que pode haver dificuldade pra aprovação da reforma tributária, de acordo com informações da Agência Brasil. Segundo o presidente, sua experiência como parlamentar mostra que nenhum ente federativo aceita perder arrecadação e que isso inviabiliza a reforma.

“Passei 28 anos na Câmara e nunca chegou até o final uma reforma tributária porque não atende estado, município e União. E não atendendo um dos três, e ninguém quer perder nada, acaba todo mundo perdendo muito e o Brasil continua nesse cipoal tributário que dificulta você produzir, empregar”, afirmou.

Em relação aos brasileiros deportados, Bolsonaro afirmou que não irá usar sua boa relação com o presidente norte americano, Donald Trump, para interferir no assunto. Ontem, um avião com 50 brasileiros deportados chegou ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, vindo do estado norte-americano do Texas.

“Você acha que eu vou pedir para ele descumprir a lei dele? Tenha santa paciência. A lei americana diz isso. É só você não ir para os Estados Unidos de forma ilegal”.