Bloqueios de covid-19 no país não são considerados, diz Casa Branca

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki / Foto: Casa Branca

São Paulo – A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que as declarações do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que possíveis novos bloqueios no país estariam fora de questão no combate à variante Delta do coronavírus, são “apoiados pela ciência e seus líderes mais proeminentes”.

“Não é só o presidente quem está dizendo que não precisaremos aplicar bloqueios por todo o país como foi feito no ano passado. São os líderes da ciência também, como o conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci. Ele mesmo já disse que essa é uma opção que não está sendo considerada”, afirmou Psaki em coletiva de imprensa.

Segundo ela, bloqueios completos pelo país não serão necessários porque “o país se encontra em uma situação muito diferente da do ano passado. Já temos quase 50% da população vacinada completamente”.

De acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), 49,7% dos norte-americanos já receberam duas doses de alguma das vacinas aprovadas pelo país.