Biden chama Congresso a trabalhar por nova rodada de estímulos

119
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden / Foto: Campanha Joe Biden

São Paulo – O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o Congresso norte-americano a trabalhar em conjunto para a aprovação de uma nova rodada de estímulos que possa apoiar a recuperação da economia dos efeitos da pandemia do novo coronarívus. Segundo ele, esse pacote deve incluir ajuda aos governos municipais e estaduais.

“Republicanos e democratas podem trabalhar em conjunto para apoiar a recuperação da economia”, disse ele após encontro com líderes empresariais norte-americanos. “Após o encontro de hoje, estou convencido de que meu governo e os empresários estão na mesma página. Todos concordam que é preciso trabalhar junto pela recuperação da economia”, acrescentou.

Os líderes empresariais na reunião com Biden e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, incluem Mary Barra, executiva-chefe da General Motors; Satya Nadella, executivo-chefe da Microsoft; Brian Cornell, executivo-chefe e presidente da Target; e Sonia Syngal, executiva-chefe da Gap.

Falando a imprensa após o encontro, Biden afirmou ainda que colocará em curso um plano econômico que priorize a criação de empregos com salários mais elevados e uma economia mais limpa.

“E assim que vamos preparar nosso país para o futuro. Precisamos apostar em infraestrutura, mas também na modernização para que a economia se recupere e atinja um novo patamar. Para isso, vamos priorizar a indústria norte-americana e os produtos fabricados nos Estados Unidos”, disse Biden.