BB Investimentos recomenda compra das Americanas e muda preço-alvo das ações

641

São Paulo – O BB Investimentos elevou a recomendação da Americanas (antiga B2W) para compra e o preço-alvo das ações para R$ 75,30, ao incorporar os resultados do primeiro semestres e revisar as premissas de crescimento e rentabilidade para o curto prazo.
“Prospectivamente, esperamos que as vendas do canal digital sigam apresentando forte crescimento, tanto por conta das iniciativas tomadas para aumentar a competitividade dos sellers e aumentar o nível de serviço, quanto por conta das iniciativas visando aumentar a recorrência do cliente via entrada em categorias com maior frequência de compra”, disseram os analistas.
No entanto, o BB Investimentos disse não observar recuperação das margens operacionais ainda este ano, mas sim apenas de 2022 em diante, conforme a companhia for sendo capaz de diluir as despesas com vendas e cash back e se beneficiar das sinergias a serem capturadas em decorrência da combinação dos negócios.
Ainda segundo o banco, as ações da Americanas acumulam queda de 51,3% desde o início do ano, com um desempenho que reflete a preferência dos investidores por outros segmentos do varejo bastante descontados em 2020 por conta do Covid-19, além das preocupações com o acirramento da concorrência no e-commerce e a capacidade da Americanas em seguir ganhando participação de mercado e entregar rentabilidade aos seus acionistas.
“Considerando nossas projeções já para 2021, com crescimento de vendas e ganho de margem líquida com redução da alavancagem financeira, entendemos que o preço corrente está muito aquém do valor justo da companhia. Por essa razão, alteramos nossa recomendação para compra”, finalizou.