BB Consórcios, do Banco do Brasil, atinge R$ 100 bilhões em carteira administrada, alta anual de 39%

1298

São Paulo – A BB Consórcios – subsidiária integral do Banco do Brasil – atingiu o volume de R$ 100 bilhões em carteira administrada de cartas de consórcios de todos os tipos de segmentos. Trata-se de um crescimento de 39% em relação a janeiro de 2022.

“Esses números consolidam o BB na primeira colocação entre as administradoras de consórcios ligadas a instituições financeiras, com 1,7 milhão de cotas ativas. Segundo o Banco Central, a segunda colocada possui 154 mil cotas a menos. A administradora vem demonstrando em 2023 crescimentos acima do mercado nos principais indicadores do produto”, informou o BB, em nota:

Outro grande resultado foi a nova posição ocupada no ranking de reclamações de administradoras de consórcios do Bacen. A BB Consórcios teve uma melhora de oito posições em relação ao semestre anterior, ficando em 34o. lugar, a penúltima colocação. A performance representa novamente o melhor resultado entre as instituições financeiras.

“Várias ações suportam estas conquistas. Recentemente a BB Consórcios lançou ações de inovação em produtos, simplificou diversos processos e ampliou a capacidade de atendimento. Entre as principais novidades, podemos destacar o consórcio na plataforma Broto, voltada ao agro, o lançamento de grupos com opção de lance fixo de 20%, a dispensa de vistoria para bens usados com saldo devedor abaixo de 25%, a simplificação do processo de pagamento de imóveis com redução do tempo de análise e o atendimento via WhatsApp”, justifica o diretor-presidente da BB Consórcios, Marcel Kitamura.