Aquisições ampliam mercado e atuação da Totvs além do segmento tradicional de gestão

683

São Paulo, SP – A Totvs realizou ontem o seu Investidor Day para divulgar suas projeções e detalhar as principais ações realizadas no primeiro semestre. Nos últimos anos, a companhia tem diversificado suas áreas de atuação além do seu segmento tradicional de gestão, mediante aquisições. Desde o seu follow-on em 2019, a empresa já movimentou R$ 3 bilhões em M&A para expandir horizontalmente (Gesplan), verticalizar (Consinco), entrar em novos mercados (RD Station) e promover cross-selling (Feedz).

Na visão do CEO Dennis Herszkowicz, a perspectiva do horizonte dos próximos 20 anos da TOTVS é integrar o Ecossistema 3D: Gestão, Business Performance e Techfin. As metas da TOTVS são aumentar o seu mercado endereçável dado que o novo mercado de Techfin é 7 vezes maior que o de Gestão; desenvolver mais vantagens competitivas visto que investimento em pesquisa e desenvolvimento nos último 5 anos foi de R$ 2 bilhões, reter mais clientes e ampliar seu ticket médio por meio de up-selling e cross-selling.

Segundo a XP Investimentos, mesmo sem grandes novidades, o evento da companhia confirmou a visão positiva sobre os próximos desdobramentos, fazendo a corretora manter a recomendação de compra e declarar que a Totvs é sua principal indicação no setor de tecnologia no Brasil.

“Notavelmente, a parceria com a Shopify abre oportunidades para cross e up-selling com o ecossistema da Totvs, alavancando a vasta base de 120 mil clientes e acessando uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo. A administração acredita que parte da recente reaceleração se deve também a um ambiente competitivo mais favorável, visto que diversas startups surgidas recentemente estão passando por dificuldades devido às dificuldades de financiamento com o mercado de VC mais restrito e ao aumento do custo de capital”, destacou a XP.