Após adquirir Avon, empresa define executivos das quatro divisões

370
Foto divulgação: Natura

São Paulo – A Natura &Co informou que espera consumar nesta sexta-feira a aquisição da Avon e consequentemente nomear os principais executivos para conduzir a próxima fase de crescimento da companhia.

Pela nova estrutura, o executivo Roberto Marques, presidente do conselho de administração da Natura &Co desde 2017, será o principal executivo do grupo, que vai liderar um experiente comitê operacional, que inclui os executivos-chefes de cada uma das quatro operações e marcas.

As quatro unidades serão a Natura &Co América Latina, que compreende as responsabilidades por P&L da Natura, Avon, The Body Shop na região e Aesop no Brasil, além de ter a responsabilidade por inovação e gestão global da marca Natura. A Avon, que exclui América Latina, terá como responsabilidade os mercados na Europa, África, Oriente Médio e Ásia, e futuramente será a responsável por expansão internacional da marca Natura. Por fim, têm as divisões The Body Shop e Aesop.

João Paulo Ferreira será o executivo-chefe para América Latina da Natura &Co, enquanto Angela Cretu será chefe da Avon, David Boynton permanecerá como executivo-chefe da The Body Shop e Michael O’Keeffe, executivo-chefe e um dos fundadores de Aesop, também permanecerá no cargo atual.

Segundo a companhia, a implementação da estrutura de administração proposta está sujeita à aprovação das alterações do estatuto social a serem submetidas aos acionistas em assembleia geral extraordinária a ser realizada após a consumação da operação.