Americanas divulga edital para leilão reverso de créditos quirografários

136

São Paulo, SP – A Americanas informou hoje que o Juízo da Quarta Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro publicou o edital do leilão reverso, apresentado originalmente no dia 13 de março de 2024 pela Companhia e suas subsidiárias, nos autos da Recuperação Judicial, em cumprimento ao Plano de Recuperação Judicial (PRJ) da Companhia, homologado pelo Juízo em 26 de fevereiro de 2024.

O PRJ prevê, como uma das etapas da recuperação judicial do Grupo Americanas, a realização de leilão reverso, por meio do qual Grupo Americanas promoverá uma rodada de pagamento antecipado àqueles credores quirografários que optarem por receber a quitação integral ou de parte de seus créditos quirografários com um desconto não inferior a 70% do respectivo montante do crédito quirografário, observados determinados requisitos. A companhia utilizará o valor total de R$ 2 bilhões, corrigidos nos termos da cláusula 6.2.2.2 do PRJ, para os pagamentos dos créditos quirografários ofertados no contexto do leilão reverso.

“A publicação do edital do leilão reverso tem como objetivo dar amplo conhecimento acerca dos procedimentos que deverão ser adotados por àqueles que desejarem participar desta modalidade de pagamento”, ressaltou o comunicado.

O resultado do leilão reverso será divulgado nos autos da Recuperação Judicial pela Administração Judicial até o dia 27 de maio de 2024.