Americanas adia divulgação de balanços de 2023 e do 1° trimestre de 2024

118

São Paulo, SP – A Americanas confirmou ontem (23) o adiamento da divulgação de suas demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2023 e das informações do
primeiro trimestre de 2024, que havia sido estimada para o dia 28 de maio de 2024. A nova data estipulada pela companhia para a divulgação dos resultados é até 31 de julho de 2024.

“Embora os trabalhos de fechamento, análise e auditoria independente desses balanços estejam essencialmente finalizados, a investigação do Comitê Independente (CI) ainda não está concluída, o que impossibilita aos auditores independentes reavaliar a sua abstenção de opinião”, explicou a varejista.

Entretanto, conforme comunicado ao mercado de 6 de maio de 2024, a companhia recebeu mensagem eletrônica do CI contendo as “últimas atualizações quanto ao cronograma para a conclusão dos trabalhos de investigação do CI”, e estimando, de forma não vinculante, que isso ocorra num futuro próximo.

Por essa razão, a companhia julgou conveniente adiar a divulgação dos balanços para após o recebimento do relatório final de investigação do CI, que poderá propiciar as condições
necessárias para que os auditores independentes completem seu trabalho e reavaliem a possibilidade de emitir opinião sobre os balanços.

Caso o CI informe qualquer alteração material na estimativa de conclusão de seus trabalhos de investigação, a companhia, a seu exclusivo critério, poderá reavaliar sua decisão com relação à divulgação, a fim de manter os acionistas e o mercado informados.

Ainda no mês de maio, a companhia pretende divulgar novo Fato Relevante com indicadores financeiros gerenciais, não auditados, que refletem seu desempenho operacional em 2023 e no primeiro trimestre de 2024, assim como atualizações sobre a execução de seu plano de recuperação judicial.