Aliansce Sonae faz nova proposta de combinação de negócios com a BR Malls

537
Foto/Divulgação

São Paulo – A operadora de shoppings centers Aliansce Sonae informou hoje que apresentou nova proposta de combinação de negócios para a BR Malls, “contendo relação de troca mais favorável aos acionistas da BR Malls”.
Em nota, a operadora diz que pagará R$ 1,25 bilhão em dinheiro aos acionistas da BR Malls e o restante seria quitado com 326.339.911 ações da Aliansce, o que corresponde a uma relação de substituição de 1 ação de emissão da BR Malls para 0,39% ação de emissão da companhia.
O comunicado afirma que a BR Malls vai reunir hoje seu conselho de administração para avaliar a nova proposta, bem como para “deliberar sobre as medidas necessárias para submeter a combinação de negócios aos acionistas da BR Malls”.
BR MALLS
A companhia também divulgou nota informando sobre o recebimento da proposta da Aliansce Sonae. No comunicado, a BR Malls afirma que recebeu “uma terceira proposta não solicitada de combinação de negócios com a BR Malls, por meio da qual a Aliansce Sonae incrementou a relação de troca anteriormente proposta.
A declaração da BR Malls demonstra que a entrega de 326.339.911 ações da Aliansce representa 55,2% do capital social da companhia combinada. “Dessa maneira, considerando o preço de fechamento de 18 de abril de 2022, a nova proposta apresenta um aumento de aproximadamente 18% comparando com a relação de troca originalmente proposta em 4 de janeiro de 2022.
Por fim, a BR Malls afirmou que o Conselho de Administração da Companhia, em vista dos novos termos econômicos da nova proposta, decidiu, por unanimidade, “autorizar a Diretoria da Companhia a se engajar com os representantes da Aliansce Sonae para a negociação dos termos da nova proposta e elaboração da documentação necessária com o objetivo de submetê-la à deliberação dos acionistas reunidos em assembleia geral”.
O comunicado enfatiza que a deliberação tomada nesta data não deve ser entendida como apoio ou recomendação em relação aos termos da nova proposta e não altera o compromisso da administração da BR Malls de analisar alternativas estratégicas que possam gerar valor para a companhia e os seus acionistas.