CCJ adia voto sobre reforma da Previdência para 1 de outubro

637

Por Álvaro Viana

Brasília – A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), informou a jornalistas nesta terça-feira (25) que a votação do relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), prevista para hoje, foi adiada para a próxima terça-feira (1), às 9h. Segundo Tebet a sugestão foi do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e houve entendimento de líderes.

“Teremos Congresso Nacional [hoje] à tarde, amanhã teremos a sabatina do Dr. Aras com votação em plenário ficando já para terça-feira que vem. Às 9 horas da manhã a votação da reforma da Previdência na CCJ e na
quarta-feira em Plenário”, afirmou Tebet. O Congresso Nacional avalia hoje, ás 15h, vetos presidenciais e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020.

Tebet afirmou que entendia ser melhor a votação ainda nesta terça-feira,
mas foi voz vencida em reunião. “Na minha visão houve um erro estratégico mas como não há prejuízo da pauta dia 10 de outubro nós teremos a votação da reforma da Previdência pelo Senado e podendo já promulgar se eles quiserem dia 11 de outubro”, explicou.

A presidente da CCJ disse ainda que a determinação de Alcolumbre e dos
líderes é de que o calendário final ainda seja mantido. “Nós tivemos que
quebrar interstício já estamos autorizados a fazê-lo porque já conversamos com os líderes da oposição. Hoje foi houve um cancelamento diante dos episódios dos últimos dias diante de uma concertação que os líderes acham necessários para efeito até de contar votos”, disse.