Oi dá exclusividade à Highline em negociação de área móvel

1092
Foto divulgação: Oi

São Paulo – A Oi, em recuperação judicial, celebrou um acordo de exclusividade com a Highline do Brasil já que a empresa apresentou a melhor oferta pela área móvel, acima, inclusive do preço mínimo estabelecido, que é de R$ 15 bilhões, conforme consta no plano de aditamento da recuperação judicial.

Segundo a operadora, o acordo visa garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as partes, permitindo que a empresa tenha condições de pré-qualificar a Highline, uma vez tendo êxito as tratativas, na condição de “stalking horse”, garantindo assim o direito de cobrir outras propostas recebidas no referido processo competitivo.

O acordo de exclusividade tem vigência inicial até o dia 3 de agosto, podendo ser prorrogado mediante acordo entre as empresas.

No fim de semana, a TIM, Telefônica Brasil e Claro apresentaram uma proposta vinculante conjunta para a aquisição do negócio móvel da Oi.

A operação móvel da Oi envolve o uso de radiofrequência, base de clientes do serviço móvel, direito de uso de espaço em imóveis e torres, elementos de rede móvel de acesso ou de núcleo e sistemas e plataformas.