3R Petroleum contrata Itaú BBA para avaliar possível fusão de ativos com a Petrorecôncavo

116

São Paulo, SP – A 3R Petroleum informou que seu Conselho de Administração aprovou a contratação do Banco Itaú BBA como assessor financeiro com o objetivo de suportar a administração na avaliação da potencial transação sugerida ao Conselho, incluindo companhias, ativos e negócios.

Segundo o comunicado, o escopo contempla ainda, em conjunto com as equipes internas da companhia e assessores jurídicos contratados, a avaliação da estratégia e do
cronograma, e a análise da melhor estrutura societária para implementação da potencial transação, caso esta venha a ser concretizada.

No mês passado, a 3R Petroleum informou que recebeu uma carta da Maha Energy sugerindo uma operação de reorganização societária envolvendo a companhia e a
PetroRecôncavo.

A companhia afirmou na ocasião que analisaria o conteúdo da carta e que manteria sua atual estratégia de negócios. A empresa também informou que a Maha celebrou instrumentos derivativos com liquidação financeira equivalentes a 11.999.248 ações ordinárias de emissão da companhia, representando 5% do capital social da 3R.