Whatsapp muda privacidade e usuários migram para Telegram e Signal

Foto: Flickr

São Paulo – O Telegram registrou a entrada de 25 milhões de usuários novos em uma migração que coincidiu com as mudanças nas regras de privacidade anunciadas pelo Whatsapp, controlado pelo Facebook.

“Na primeira semana de janeiro, o Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos por mês. Depois disso, continuou crescendo: 25 milhões de novos usuários ingressaram no Telegram apenas nas últimas 72 horas”, disse o fundador do Telegram, Pavel Durov, em seu blog.

De acordo com ele, 38% dos novos usuários vieram da Ásia, 27% da Europa, 21% da América Latina, 8% do Oriente Médio e Norte da África.

O Signal, outro aplicativo de troca de mensagens, também ultrapassou o WhatsApp nos últimos dias e agora lidera a lista dos mais baixados da Play Store no Brasil.

Essa migração acontece depois que o Whatsapp publicou um guia resumido para as políticas de privacidade, destacando pontos polêmicos como o compartilhamento de dados com o Facebook.

A Agência CMA já está no Telegram. Para receber informações sobre o movimento dos mercados e notícias que movimentaram o Brasil e o mundo, basta acessar: https://t.me/agenciacma