Von der Leyen testa negativo para covid-19, mas segue em quarentena

108
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen / Foto : União Europeia

São Paulo – A presidente da Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), Ursula von der Leyen, testou negativo para o novo coronavírus, mas ficará de quarentena até amanhã, após ter tido contato com uma pessoa que foi confirmada com a doença.

“Acabou de chegar o resultado do meu último teste de covid-19. Testei negativo novamente. Continuarei meu isolamento até amanhã à noite, conforme previsto no regulamento em vigor. Obrigado a todos por seus votos gentis”, disse von der Leyen, em mensagem no Twitter.

Mais cedo, ela disse que havia sido testada para covid-19 na última quinta-feira, e que o resultado havia dado negativo. “Fui informado de que participei de uma reunião na terça-feira passada com a presença de uma pessoa que ontem testou positivo para covid-19”, afirmou, no Twitter.

No final de setembro, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, também entrou em quarentena, após ter tido contato com um oficial de segurança que testou positivo para covid-19. A reunião dos chefes de Estado e de governo da UE chegou a ser adiada em uma semana.