Vendas de imóveis usados dos EUA caem 2,7% em março ante fevereiro

664
Foto: Eziz Charyyev / Pexels

São Paulo – As vendas de imóveis residenciais usados dos Estados Unidos caíram 2,7% em março ante fevereiro, para 5,77 milhões, segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês). A previsão era de queda de 4,5% em março.
Na comparação anual, as vendas caíram 4,5%. De acordo com o economista-chefe da NAR, Lawrence Yun, as vendas começaram a sentir a alta nas hipotecas e inflação. “O mercado imobiliário está começando a sentir o impacto do aumento acentuado das taxas hipotecárias e da inflação mais alta, levando um impacto no poder de compra”, disse Yun, economista-chefe da NAR. “Ainda assim, as casas estão sendo vendidas rapidamente, e os ganhos de preço delas permanecem nos dois dígitos”.
“Os preços das casas têm subido consistentemente à medida que a oferta permanece apertada”, acrescentou Yun. “No entanto, os vendedores não devem esperar os ganhos de lucro fácil e devem procurar várias ofertas para desaparecer à medida que a demanda continua a diminuir”.