Valmet assina acordo para reforma de caldeiras em Jacareí e Aracruz

132

São Paulo – A Valmet, que atua no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, fechou um acordo com a Suzano para reforma de caldeiras nas unidades de Jacareí (SP) e Aracruz (ES). O valor não foi informado.

Na unidade de Jacareí, será feita a substituição completa dos superaquecedores secundário e terciário e um upgrade do sistema de ar secundário, os quais serão montados na parada geral programada para novembro deste ano.

Já na unidade de Aracruz, por sua vez, será realizada uma intervenção na caldeira de recuperação B, que compreende a substituição da fornalha inferior da caldeira, com atualização de design e tecnologias, incluindo novo sistema de ar de combustão e queimadores de partida.

Além disso, a Valmet fará a substituição da parte superior da parede frontal e a substituição do tanque de dissolução da caldeira. Neste projeto, também está contemplado o suporte remoto por 18 meses pós start-up. A execução da reforma está programada para ocorrer durante a parada da unidade, prevista para julho de 2022.