Vale contrata consultoria internacional para assessorar escolha de novo presidente

114
Carregamento de caminhões fora de estrada na Mina de Conceição, Itabira (MG), da Vale / Foto: Janaina Duarte

São Paulo, SP – A Vale informou que seu Conselho de Administração aprovou a contratação da Russell Reynolds, empresa de consultoria de padrão internacional, para assessorar
na seleção do novo presidente da companhia, que assumirá em janeiro de 2025. As próximas ações de competência do Conselho de Administração seguem inalteradas.

Segundo o comunicado, o processo de sucessão do presidente da Vale é executado em conformidade com o estatuto social e as políticas corporativas da companhia, bem como com o Regimento Interno do Conselho de Administração e a legislação aplicável. A Vale reiterou que manterá o mercado informado a respeito de evoluções materiais sobre a definição do seu novo presidente.

Em março, a Vale decidiu estender até dezembro o mandato do atual CEO, Eduardo Bartolomeu, que terminaria neste mês. A reunião do Conselho que decidiu pela extensão do mandato de Bartolomeo contou com dois votos contrários (José Penido e Paulo Hartung), do total de 13 conselheiros. Segundo a Vale, Bartolomeo acompanhará o processo de sucessão, e servirá de consultor em um período de transição no ano que vem.