Vale aprova nomes dos candidatos ao conselho que irão a votação em 29 de abril

155

São Paulo – O conselho de administração da Vale, em reunião realizada na sexta-feira (4/3), aprovou a divulgação da lista de candidatos para a assembleia geral ordinária, a ser realizada em 29 de abril, com base na proposta fundamentada do seu comitê de nomeação e estatuto social.
A lista de candidatos para compor o órgão inclui José Luciano Duarte Penido; Fernando Jorge Buso Gomes; Daniel André Stieler; Eduardo de Oliveira Rodrigues Filho; Ken Yasuhara; Manuel Lino Silva de Sousa Oliveira; Marcelo Gasparino da Silva; Mauro Gentile Rodrigues da Cunha; Murilo Cesar Lemos dos Santos Passos; Rachel de Oliveira Maia; Roberto da Cunha Castello Branco; Roger Allan Downey.
José Luciano Duarte Penido e Fernando Jorge Buso Gomes foram indicados para os cargos de presidente e vice-presidente do conselho e todos para cumprirem o prazo de gestão até a reunião ordinária de 2023.
Conforme comunicados ao mercado de 22 de novembro de 2021 e 27 de janeiro de 2022, considerando que 12 membros do Conselho de Administração foram eleitos pelo regime do voto múltiplo e houve renúncia de um membro do colegiado, a próxima assembleia geral de acionistas procederá à eleição do Conselho de Administração.