Vale adota modelo de trabalho flexível para colaboradores

233

São Paulo – A Vale adotou de forma permanente um modelo de trabalho flexível para seus colaboradores. A empresa possibilitará que os funcionários trabalharem de casa ou em espaços colaborativos.

Segundo a empresa, a pandemia acelerou mudanças e fez com que o modelo de colaboração e os espaços físicos de trabalho fosse repensado. “Para proteger a saúde e a segurança das pessoas, em março de 2020, todas as funções elegíveis – administrativas e de suporte operacional -, foram colocadas em home office. A partir da experiência bem-sucedida neste modelo, a Vale decidiu adotar o trabalho remoto em larga escala e de forma global”, disse a companhia via assessoria de imprensa.

A empresa implantará o formato flexible office, baseado num tripé de gestão com as modalidades on-site (posições fixas nas operações), off-site (trabalho remoto) e near-site (hubs colaborativos).

O modelo flexível permite que empregados alternem entre o trabalho remoto e encontros presenciais nos hubs, ou até mesmo visitas restritas e planejadas nas operações. Somente funções operacionais seguirão on-site para garantir a continuidade operacional do negócio com total segurança.