Unidade da BRF de Dourados retoma exportação de aves para China

Segundo a companhia de alimentos, a autorização foi concedida após uma inspeção realizada pelo General Administration of Customs (GACC)

204

São Paulo – A BRF recebeu autorização para retomar a exportação de aves para a China a partir da Unidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Segundo a companhia de alimentos, a autorização foi concedida após uma inspeção realizada pelo General Administration of Customs (GACC), órgão regulador chinês, que teve como foco principal as medidas protetivas adotadas na planta para prevenção ao Covid-19. A retomada deve acontecer nos próximos dias.

“A liberação para a retomada de exportações para o país asiático, mercado estratégico para a BRF, reforça o compromisso da Companhia com a qualidade de seus produtos e com a saúde segurança dos seus colaboradores”, disse Lorival Luz, CEO global da BRF.

A planta de Dourados havia sido suspensa em julho deste ano, em função da pandemia e das adequações que se fizeram necessárias para que a operação seguisse com segurança, como a implementação do uso de EPIs, marcações de distanciamento, divisórias de acrílico, entre outras. A reabilitação veio agora, em outubro.

Com mais de 1450 colaboradores, a planta exporta aves para a China. Atualmente, a BRF trabalha com 15 unidades habilitadas para exportar para a China, sendo 10 de aves, 4 de suínos e 1 de miúdos de suínos.