UE inicia vacinação e Von der Leyen garante que haverá doses suficientes

164
Foto: União Europeia (UE)

São Paulo – A União Europeia (UE) terá doses suficientes da vacina contra o novo coronavírus para todos, disse ontem a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

“Hoje, os primeiros europeus estão sendo vacinados contra a covid-19. Estou emocionada ao ver pessoas tomando a vacina em toda a UE. De Madrid a Paris, de Atenas a Riga. Primeiro, protegemos os mais vulneráveis. Em breve teremos doses suficientes para todos nós “, escreveu ontem Ursula von der Leyen no Twitter.

A declaração foi feita no mesmo dia em que os países da UE lançaram a imunização contra a covid-19 coronavírus com a vacina desenvolvida pela norte-americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech. A campanha foi lançada um dia depois de todos os membros do bloco receberam suas primeiras remessas da vacina após a autorização da comissão.

A vacina Pfizer é a única aprovada pela UE até agora. A Agência Europeia de Medicamentos deverá considerar um pedido de autorização para o imunizante da Moderna em 6 de janeiro.