Twitter prepara transferência das contas oficiais para Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden / Foto: Casa Branca

São Paulo – As contas institucionais da Casa Branca e do Potus, que corresponde ao presidente dos Estados Unidos, serão entregues a Joe Biden, segundo os planos apresentados pelo Twitter menos de duas semanas após o presidente norte-americano em fim de mandato, Donald Trump, ser expulso de sua conta pessoal na plataforma.

O Twitter delineou seus planos para o dia de posse, na próxima quarta-feira, que incluem o arquivamento de várias contas oficiais, a transição de contas para a equipe Biden e acompanhamento dos movimentos para organizar a violência via plataforma.

Uma novidade, no entanto, está prevista: ao contrário da migração das contas oficias de Barack Obama para Trump, dessa vez, os seguidores não serão automaticamente transferidos para Biden. Em vez disso, os milhões de seguidores existentes nas contas da Casa Branca e do Potus deverão escolher se desejam seguir a nova administração.

Para ajudar na transição da conta, a equipe de Biden criou @PresElectBiden, que se tornará @POTUS na quarta-feira que vem, depois da posse.