Trump volta a dizer que voto por correio facilitará fraude eleitoral

170
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump / Foto: Casa Branca

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a dizer que as cédulas que estão sendo enviadas para votação por correio devem favorecer a fraude nas eleições presidenciais deste ano.

“Por causa das cédulas por correio, 2020 será a eleição mais fraudulenta da história de nossa nação – a menos que essa estupidez termine. Votamos durante a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial sem problemas, mas agora eles estão usando a covid-19 para trapacear usando o correio”, afirmou Trump em uma mensagem no Twitter.

Como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus, muitos estados norte-americanos estão enviando cédulas por correio para facilitar a votação. No mês passado, Trump ameaçou os governadores de Nevada e Michigan de retenção de fundos casos cédulas fossem enviadas aos eleitores ativos desses estados.

Por conta de declarações sobre votação por correio, Trump já teve publicações no Twitter marcadas. Na ocasião, a rede social considerou que as mensagens que continham desinformação sobre o envio de cédulas de votação pelo correio, uma prática tradicional nos Estados Unidos.