Trump volta a criticar Pelosi pelo processo de impeachment

1137
A líder do Partido Democrata na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi

Por Carolina Gama

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a criticar a presidente da Câmara dos Deputados, a democrata Nancy Pelosi, após a aprovação na semana passada do processo de impeachment, que agora segue para avaliação dos senadores.

“Pelosi nos deu o julgamento mais injusto da história do Congresso dos Estados Unidos, e agora ela clama por justiça no Senado e quebra todas as regras ao fazê-lo. Ela perdeu o Congresso uma vez, e fará novamente”, disse Trump em mensagem no Twitter.

Na quinta-feira, o plenário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou os dois artigos de impeachment contra Trump, acusando-o de abuso de poder e obstrução do Congresso. O pedido, aprovado por maioria simples, segue agora para o Senado, controlado pelos republicanos. Para que Trump seja afastado, são necessários dois terços dos votos no Senado.

Trump foi acusado pelos deputados de abuso de poder e obstrução do Congresso ao vincular uma ajuda militar à Ucrânia a uma investigação sobre a família Biden e também de impedir que membros do governo prestassem depoimento ao Congresso sobre o caso. O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é um dos possíveis rivais de Trump na corrida presidencial de novembro de 2020.